Minha História no Rádio

O Rádio sempre esteve presente na vida de Valdeir de Carvalho. Quando garoto ia para a casa dos avós maternos no sítio e lá, ficava encantado com um Rádio, exposto num cantinho da casa. Sempre ouvindo música sertaneja e também as notícias através do velho Rádio noveleiro; isso o fascinava pois ali começava a trajetória e o encanto pelo Rádio. 

Anos depois, meados de 1987 mudou-se para a cidade de Barra Mansa RJ , de onde realizaria o seu maior sonho, conhecer um estúdio de Rádio. E assim, com alguns amigos cantores, a mais famosa Rádio da região, o então sistema sul fluminense de comunicação, era um complexo de emissoras de Rádio e TV; funcionava no prédio, além de três emissoras de Rádio, também uma Emissora de TV. 

Ali foi apresentado ao Comunicador Antônio Carlos, na Rádio Sul Fluminense AM 1390. Antônio Carlos foi um dos primeiros amigos e incentivador para que ele se tornasse no futuro um Radialista. Anos passaram e, pela primeira vez, ele teve a oportunidade de começar em uma Rádio comunitária do Bairro onde morava . Dessa forma, Valdeir passou por várias emissoras, esteve por 5 anos na Rádio Mix FM de Volta Redonda RJ, onde começou a despontar para alavancar as sua carreira como Radialista, apresentando o Programa Paradão Sertanejo por 5 anos. 

Após deixar a Rádio Mix FM Volta Redonda RJ , trabalhou por mais 7 anos em uma nova emissora da Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda; sendo ela, adquirida pela igreja católica, com doações dos fiéis que ajudaram a comprar a então Rádio Califórnia 99,3 FM que fazia parte do então sistema Sul fluminense de comunicação, onde foi contratado pelo então diretor Padre Clésio Vieira. Esteve por 7 anos à frente dos microfones da Rádio sintonia do vale 98,9 FM, onde com seu trabalho de dedicação se tornou um dos programas de maior audiência da Emissora, nos finais de semana. 

Mas como o Mundo da Voltas hoje Valdeir de Carvalho, aquele garotinho lá de Minas gerais nunca imaginou que um dia Seu sonho se tornaria realidade, trabalhar na maior Rádio do Sul fluminense; a maior Rádio de audiência da região , a Nova Rádio Sul fluminense AM 1390KHZ, apresentando um programa de música sertaneja, Rancho sertanejo, que vai ao ar, ao vivo, todo final de semana, aos sábados e Domingos de 05:00 às 09:00 horas da manhã, consolidando assim o sonho de um Garoto da cidade Mineira de Arantina MG. Mais um representante da cidade que sempre teve grandes radialistas de sucesso ao longo de anos Alguns deles O Saudoso Compadre Nené, um Arantinenses que levou por muito anos um dos maiores programa de audiência na Rádio Sul Fluminense. 

Outro Arantinenses que fez muito sucesso no Rádio brasileira foi o também Saudoso compadre Pereira que levou a cidade de Arantina MG, aos quatro cantos do mundo Através do Rádio Brasileiro . Arantina MG tem a tradição de contribuir com Radialistas de sucesso para a o Rádio brasileiro. 

Dessa nova safra, destacamos Valdeir de Carvalho , comunicador nato carismático e um Radialista que faz do seu trabalho uma forma de diversão e, com isso contagia os ouvintes a anos, fazendo o que mais gosta, comunicar. Para ouvir a Radio Rancho Sertanejo clique no botão Rosa abaixo..

Anunciantes